domingo, 15 de julho de 2012

A Morte

O homem e suas ideias representadas pela cabeça. Suas ações (pés e mãos) permanecerão mesmo depois que a morte tenha transformado tudo em pó. A morte é chamada de "sem nome" para exorcizar o seu efeito negativo e o tabu que a cerca.
O arcano somente adquire essa característica para as pessoas que temem as mudanças, sendo altamente benéfico para os que reconhecem a sua necessidade: transformação necessária, final de um ciclo e começo de outro, abandono das ideias e dos hábitos do passado para que sejo aberto o caminho para o futuro.
É o arcano do abandono do passado em prol do futuro. Tem a capacidade de transformar e dar movimento. A morte é o despertar interior. É evidente que, junto com o recomeço, vêm também a incerteza e as dúvidas. O recomeço, o rompimento de vínculos, traz a evolução que não pode parar. Qualquer início está marcado por momentos de crise. Novas necessidades trazem transformações radicais, fazendo com a vida dê saltos qualitativos. Os obstáculos, por mais difíceis que sejam, poderão ser vencidos com perseverança e paciência.

Nenhum comentário:

Postar um comentário